Paginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Biografia, eu e BooK PoweR

Boa noite a todos!
Meu nome é Jefferson Omega, tenho 19 anos, sou um garoto crescido, mas minha alma é a de um eterno menino. Sou brasileiro, nasci e cresci no interior do estado do Rio de Janeiro, em uma bela cidade conhecida como Barra Mansa, está viria ser o palco dos maiores acontecimentos de minha vida (Bem, não é segredo para ninguém que amo minha cidade). Geminiano nato com ascendente em Leão, simplesmente não consigo ficar parado, sinto uma necessidade enorme de produzir, criar e comunicar; e tudo isso somado a uma curiosidade sem limites que carrego desde minha tenra infância.

Pois bem, eu cresci vendo desenhos animados, Marvel, DC, Animes japoneses, Tokusatsus, documentários da TV escola entre outros itens que fazem parte de uma salada de informação e entretenimento capaz de embrulhar o estomago de alguns e aflorar o apetite de outros. Digamos então que eu era do tipo guloso.

Entre brincadeiras sérias e uma boa dose de puro lazer, ao lado de meu melhor amigo Diego Araujo, ainda crianças começávamos a engatinhar os primeiros passos para o que hoje chamamos de produtora integrada.

Logo veio a adolescência, e com ela a explosão de hormônios e mudanças que fazem você ver o mundo com um olhar totalmente novo e inconstante a todo momento. Foi nessa época que a literatura começou a se integrar a minha vida. Começou com a primeira paixão que lógico era pelos quadrinhos e logo em seguida, por livre e espontânea obrigação das professoras de português do ginásio vieram os primeiros livros. Vocês não sabem hoje como sou grato a elas, jamais abandonei estas duas mídias desde então, e hoje são partes constantes da minha vida.

Pois bem com 13 anos, um menino bombardeado por idéias malucas, paixões avassaladoras e um desejo incessável de aprender sempre mais, e mais que tudo criar, eu desisti de me contentar com meus simples rabiscos e com minhas idéias mal formadas e decidi que iria aprender a desenhar. Na verdade mais que isso, eu decidi que ia fazer historias em quadrinhos.
Assim surgiu o personagem Omega. Um herói adolescente que era quase que como um espelho de mim mesmo e os problemas que um garoto geralmente enfrenta no dia a dia. Tudo isso lógico incrementado com super-poderes e megalomanismo. Bem, a idéia era nobre, mas minhas capacidades escassas. Hoje eu não mostraria aquela primeira edição em folhas dobradas de papel oficio a quase ninguém, porém foi um passo enorme para um caminho que talvez eu não me desse conta, mas começava a trilhar naquele momento.

Não tardou e a segunda edição surgiu. Ainda precária em arte e roteiro, porem a melhoria do trabalho já se tornava visível. Isso chamou a atenção para um grupo de amigos, acho que em todos os colégios tem exemplares deles, tachados de nerds e otários que na verdade são muito mais que isso, mas ninguém se importa. Pois bem lá ficávamos nós a todo tempo, na hora do intervalo ou até mesmo em meio às aulas chatas sempre discutindo sobre desenhos animados e super heróis. Aquilo para mim era como uma assembléia de pensadores gregos, ali eu difundia minhas idéias, narrava e mostrava minhas histórias. Aprendi muito com eles que me deram dicas muito valiosas na época. Eternamente grato a esses nomes: Fabrício Magno e Jonas Magalhães.

Enfim aquilo que eu chamava de 2° edição da história do Omega já não me era o suficiente, então eu resolvi inovar, a idéia era uma 3° edição. Porém ela revolucionaria minha idéia, e das três seria a única que hoje considero oficial. O empreendimento me custou meus dois meses de férias para concluir uma espécie de rascunho. Porém somente cerca de dois anos depois que eu a iria concluir definitivamente. Hoje a revista em quadrinhos A trindade: Saga do Hero episódio 1 – Lágrimas de sangue (eu sei que o nome é grande...) é uma obra de 136 paginas totalmente colorida, digitalizada, dividida em duas partes. (...Mas grande não é só o nome)

Este quadrinho foi uma verdadeira escola para mim, com ele eu realmente comecei a aprender a desenhar, a roteirizar, planejar, diagramar, editar graficamente, colorir, etc... Enfim eu finalmente aprendi a ser gente dentro daquilo que pretendia trabalhar. Desenvolvi a idéia de universo dentro do meu quadrinho e idealizei um selo o qual chamei de BooK PoweR.

No desenrolar deste quadrinho, eu vim a conhecer em 2005 um cara chamado Athus Henry, que criava histórias assim como eu. Porém ele somente escrevia. Eu estudaria com ele no ensino médio em 2006 onde começaríamos a desenvolver varias idéias, até eu incorporar uma versão de seu personagem Dragon-X dentro da seqüência da Saga do Hero. Este episódio dois que viria a ser conhecido como Novo Genesis.

Em 2007 logo após eu retornar de minha reclusão social de três meses que dediquei quase que inteiramente a edição gráfica e coloração da HQ Lagrimas de sangue. Eu fui abordado por um colega de classe, Kleyton Gomes, que se interessou por meu trabalho. Eu que na época começava a escrever um livro, disponibilizei os primeiros episódios para ele ler, e ele o fez. Dias depois ele me fez uma proposta, de junto com nosso amigo Athus, escrevermos uma história, um crosoover de nossos universos e idéias. No começo eu hesitei, porem varias discussões nas nossas assembléias de carteiras de colégio, nas aulas vagas e nos nossos passeios noturnos me levaram a acreditar que poderia dar certo. Então foi ali no final de 2007 que começamos a traçar as diretrizes para o que fazemos hoje.

Depois de um sumiço misterioso, Kleyton retorna no inicio de 2008, e por volta de abril e maio, em uma série de reuniões decidimos que nosso empreendimento era mais que um simples crosoover. Assumimos o compromisso de criar juntos desde então e assim unificamos as três histórias criando um único universo, dessa forma nasce o Universo BooK PoweR Comics© Integrado no qual trabalhamos desde então.



Logo em seguida incorporamos meu querido amigo Diego Araujo em nossa equipe. Hábil estudante de artes marciais. Não haveria melhor pessoa para se encaixar como Diretor de ação de nossa produtora.
Recentemente adotamos nosso mascote (risos) Jader Pedro Martins como escritor mirim, ele que sempre nos acompanhou e nos ajudou com suas idéias hoje acha seu espaço dentro da própria produtora começando a escrever seus primeiros episódios.

Hoje, a BooK PoweR Comics© é uma produtora independente de entretenimento e literatura voltada para histórias em quadrinhos, trabalhando dentro do seu próprio universo integrado e interligado de personagens. Nos encontramos no momento desenvolvendo uma grande saga denominada Saga dos Olhos. Este é um projeto inovador e tem estado em nosso foco desde maio de 2008 quando começamos a produzir nossos primeiros episódios.



Esta produtora é o me sonho e projeto de vida que hoje eu compartilho com estes grades amigos e companheiros de trabalho, a todos nós eu desejo sucesso, e a todos vocês leitores eu desejo que possamos oferecer sempre o melhor em entretenimento dentro de um produto nacional com censo critico e emocional capaz de encarnar o verdadeiro poder do livro (Book Power) de transportar as pessoas para um novo universo de possibilidades.

Boa noite!

Cro-Maat :.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...