Paginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Você conhece Renato Dorato?

"Óh Anjo Negro, guia das criaturas das profundezas..."

Dorato é uma figura misteriosa e ao mesmo tempo sombriamente fascinante. Veio para Barra Mansa onde possuía um edifício comercial. Porem o real motivo de sua vinda era o paradeiro e busca do artefato mais poderoso que jamais conheceu o “Olho de Fernandes”. Dorato foi um se não o único responsável pela batalha épica do novo Genesis onde ele próprio concentra a união de forças poderosas para encontrar e despertar seu tão cobiçado olho, tal batalha destruiu grande parte da região sul fluminense, porem sua culpa e participação jamais pode ser provada, fato que o mantém limpo de qualquer condenação judicial até o momento.

Tais fatos o tornam merecidamente um dos principais vilões da dita Trindade de Barra Redonda, e o principal inimigo do esquadrão Nautilos o qual ele dizimou destruindo seus poderes com uma expansão alquímica do temido genete-vírus criado para destruir os poderes de Omega e Ases.

Dorato é uma figura tão controversa que nem os ditos vilões gostam dele. Sua principal rival é Hamira Fernandes, a mesma Feiticeira Fantasma que também “tocou (e toca) o zaralho” em Barra Mansa e agora Barra Redonda para encontrar o mesmo artefato que Dorato tanto cobiça. Porem como se isso já não fosse o bastante, Hamira possui a metade mais fraca deste mesmo artefato, fato que a faz cair sempre na mira de Dorato.

Dorato Ressuscitou através de sua magia negra o principal inimigo da Trindade O Medusa, e para o feito manipulou todo o psicológico da heroína Ases, fato esse que traz seqüelas até os dias atuais, cerca de três anos após o ocorrido. Alem disso Dorato manipulou o mesmo vilão para servi-lo, assim como teve sobre suas ordens Joker, e Spektro que juntos com medusa formam um dos trios de vilões mais poderosos que já pisaram em Barra Redonda.

Renato Dorato possui a sinistra capacidade de com um simples pronunciar de algumas palavras malditas evocar Demônios de baixo escalão diretamente do submundo, estes ditos cães infernais estão e são completamente submiços a ele. Tal fato o coloca na lista dos mais procurados da organização secreta que luta pelo equilíbrio os planos sutis, a dita Hikary.

Dorato também é o Monsenhor, Grão mestre, Líder ou talvez até dono de uma dita Seita que é chamada de RIT.:. do qual não se sabe se os membros são humanos ou algum tipo de sombra ou espírito, pois até hoje jamais algum cidadão pode ser identificado sendo diretamente membro de tal seita.

Dorato tem sobre sua tutela um misterioso príncipe denominado Lawrenci, figura de importância e nobreza reconhecida que possui papel importante nas relações diplomáticas do Brasil com seu pequeno pais.

Dorato é famoso por sua excentricidade, sua presença é rapidamente reconhecida e marcada pela mascara de metal que recobre o lado esquerdo de sua face. O velho de longos cabelos grisalhos quando não se apresenta com um típico e formal terno e gravata, está vestido com um grande manto cinza que com um capuz o cobre dos pés a cabeça. Ele possui a aparência de ser bem velho, por volta de seus 60 ou 70 anos de idade, porem sua idade é desconhecida. Aliais todo o seu passado é pouco conhecido.

Dorato é temido por sua maldade e crueldade, onde não mede esforços ou meios para atingir seus fins. Porem apesar disso sua excentricidade e crueldade se contrastam a sua prudência e sensatez, dificilmente ele se mete em uma batalha ou busca do qual não tenha certeza que possa vencer ou chegar ao fim almejado.

Na saga dos Olhos Renato Dorato ganha um titulo próprio dentro da série A Trindade: “Ferox Tempestas” do latim “Tempestades Ferozes” traz todo o desenrolar de seus planos e sua trama. O Titulo começa oficialmente com uma aliança que é feita entre o Anjo Negro e a ninja Jade. Porem anteriormente a isso no titulo “No Rastro da Umbra” Dorato já marca sua participação, criando fatos que se refletirão futuramente em seu próprio titulo e em todos os relacionados.

Poderoso ocultista. Bruxo, Mago, Sacerdote, Conjurador, Evocador, Alquimista. Dorato é um homem muito sábio, muito conhecido por filosofias próprias; uma de suas frases de efeito ecoa por todo o seu próprio Titulo e é o nome do tema de Ferox Tempestas: “Wer Den Wind Sat...” do alemão “Quem plantar ventos, colherá tempestades”.

Com tudo isso e tudo mais o temível Renato Dorato não deve ser admirado, mas creio que deva lhe ser dado no mínimo o merecido respeito. Dá próxima vez que encontrar com um homem velho com uma mascara de metal na metade de sua face eu sugiro que desvie o caminho ou procure sair o mais rápido de sua presença, pois como já diziam os antigos “Cautela e caldo de Galinha nunca fizeram mal a ninguém.”

E para quem quer conhecer um pouco mais do titulo de Renato Dorato ai está o Áudio do episódio numero oito da Série: Ferox Tempestas 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...